Ícone do site Portal GCMAIS

Governador Camilo Santana lamenta a invasão no Congresso dos EUA

Foto: Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, se manifestou nesta quarta-feira (6) sobre a invasão do congresso nos Estados Unidos. Através das redes sociais, o Líder do Executivo Estadual lamentou os episódios de violência e caos que aconteceram nesta tarde.

No post, Camilo analisa que o ocorrido é fruto de uma “liderança pelo ódio, a intolerância e o desrespeito à democracia”. Ele, porém, classifica que o grupo que organizou a invasão é uma “minoria extremista”.

“A boa notícia é que essa minoria extremista está sendo derrotada e seus planos destruídos. Um exemplo a ser multiplicado”, disse o governador.

Outros políticos no Brasil se manifestam sobre o ocorrido

Além de Camilo Santana, outras personalidades importantes da política brasileira se manifestaram sobre o que aconteceu nos Estados Unidos nesta tarde de quarta-feira. Em geral, eles classificam o episódio como um ataque à democracia.

Publicidade

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, divulgou uma nota onde fala sobre o ocorrido. Confira a nota completa:

As imagens vistas de invasão ao Congresso Nacional americano, na tarde dessa quarta-feira (6), em uma tentativa clara de insurreição e de desprezo ao resultado das eleições por parte de um grupo, são inaceitáveis em qualquer democracia e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes com espírito público e responsabilidade.

O Senado Federal brasileiro acompanha atentamente o desenrolar desses acontecimentos, enviando aos congressistas e ao povo americano nossa solidariedade e nosso apoio. Defendo, como sempre defendi, que a democracia deve ser respeitada e que a vontade da maioria deve prevalecer.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, classificou a invasão do Congresso dos Estados Unidos como “um ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições”.  Confira o post nas redes sociais:

Sair da versão mobile