O equipamento faz parte do conjunto de investimentos que o poder público vem fazendo no Centro da Capital
Governo divulga novo projeto do bonde elétrico turístico e cultural de Fortaleza
O projeto do bonde elétrico que vai atravessar a região histórica e cultural de Fortaleza está um pouquinho mais perto de sair. A ideia, que já vem sendo discutida há algum tempo, teve o projeto remodelado. Um novo edital de licitação para o equipamento foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará nesta quinta-feira (7).
Leia também | Rede Cuca, em Fortaleza, oferece mais de cinco mil vagas para cursos gratuitos
O bonde elétrico, que será no estilo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), vai percorrer 2,1 km do Centro de Fortaleza. O ponto de partida será o Centro Cultural Dragão do Mar. As outras paradas serão no Mercado Central, Estação das Artes e Theatro José de Alencar. O equipamento terá a capacidade de levar, em média, 230 pessoas.
Além de não produzir gases poluentes, por ser elétrico, o bonde é um investimento na área de turismo e cultura da Cidade. Ele vai conectar pontos históricos, como o Teatro São Jose, a Catedral da Sé, Passeio Público, entre outros. Ele faz parte de um conjunto de investimentos que o Poder Público Estadual e Municipal vem fazendo na requalificação do Centro de Fortaleza
Leia também | Prefeitura de Fortaleza entrega praça José de Alencar revitalizada
A estimativa é que o Governo do Ceará invista cerca de R$ 116 milhões no projeto.
A antiga proposta do bonde na região turística e cultural da Cidade tinha um percurso previsto para 4,7 km. Ele iria ligar a Beira Mar ao Centro. O projeto não foi descartado, mas, segundo o Governo, será analisado em um outro momento, mediante a realização de uma Parceria Público-Privado.
Confira o percurso divulgado pelo Governo do Estado:
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.