REFORÇO

Governo do Ceará convoca últimos aprovados no concurso de policiais penais

São 52 novos servidores que deverão ingressar nas forças de segurança do Estado

Compartilhe:
8 de janeiro de 2021
Ninho Digital

Os últimos aprovados no concurso realizado pelo Governo do Ceará para policiais penais serão convocados para assumir seus cargos imediatamente, informou o governador Camilo Santana, por transmissão nas redes sociais, nesta sexta-feira (8). Ao todo, são 52 novos servidores, que deverão passar pelo treinamento sobre administração, integração social, ética e valorização humana.

Governo do Ceará convoca últimos aprovados no concurso de policiais penais
Policiais penais no Ceará

“Eles vão reforçar a equipe que já está sendo treinada para iniciar o trabalho na nova unidade prisional, a CPPL 6 (Casa de Privação Provisória de Liberdade), que já está pronta e com capacidade para mil presos aqui na Região Metropolitana (de Fortaleza)”, anunciou Camilo Santana. 

“Isso é muito importante e dá um gás para a gente poder trabalhar cada vez mais e com mais empenho para combater o crime dentro do sistema penitenciário”, comentou o secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

Escute o comentário do governador Camilo Santana sobre a convocação: 

Os novos servidores foram aprovados no concurso público iniciado em 2017 pelo Governo do Ceará. O Estado convocou, na época, dois mil candidatos para o curso de formação de agentes penitenciários, mas somente 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios ao longo das demais etapas de avaliação (física, de saúde e psicológica). Com o reforço anunciado, o Estado passará a ter 3.768 policiais penais – antes do concurso em 2017 eram 2.136.

Leia mais | Ceará terá Centro Integrado de Segurança Pública com sede em Fortaleza

Secretaria de Segurança Pública anuncia novo comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará

Camilo Santana: Motins no Ceará impactaram no desempenho da Segurança

Centro Integrado de Segurança Pública

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Fortaleza (CE). Buscando maior eficiência operacional e logística, o espaço reunirá a nova sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Centro Integrado de Inteligência e a Ciopaer, além de área de lazer e espaço de convivência.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.