Ícone do site Portal GCMAIS

Maracanaú, no Ceará, assina protocolo para aquisição da CoronaVac

Maracanaú, no Ceará, assina protocolo para aquisição da CoronaVac

Prefeito de Maracanaú assinou protocolo para aquisição da vacina

A Prefeitura de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, assinou um protocolo para aquisição da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

O prefeito Roberto Pessoa (PSDB) e o ex-prefeito e atual secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, já assinaram, no último dia 21 de dezembro, o protocolo com o instituto Butantan para adquirir de forma prioritária a imunização.

O atual gestor afirmou que os primeiros lotes serão para vacinar os profissionais de saúde e, em seguida, os grupos prioritários.

A CoronaVac teve a eficácia comprovada e oficialmente anunciada pelo Governo de São Paulo. O imunizante apresentou 100% de eficácia na prevenção de casos graves, moderados ou que precisam de internação hospitalar. Na prática, nenhum voluntário vacinado precisou ser hospitalizado por causa do novo coronavírus.

O Instituto Butantan solicitou, ainda nesta sexta-feira (8), a autorização para o uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os testes clínicos no Brasil foram realizados com a participação de 12.476 voluntários, todos profissionais de saúde, em 16 centros de pesquisa no País.

Publicidade
Sair da versão mobile