Vice-presidente ficou em isolamento desde 27 de dezembro, quando foi diagnosticado e retomará atividades na segunda-feira
Mourão recebe alta após se recuperar da covid-19
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu alta nesta sexta-feira (8), após ficar 12 dias em isolamento por causa do coronavírus. Mourão deverá retomar as atividades na segunda-feira (11), de acordo com sua assessoria de imprensa.
Leia também | ‘No Ceará, não há necessidade de um lockdown’, diz secretário da Saúde
Ele estava isolado na residência oficial do Jaburu, em Brasília, desde 27 de dezembro, quando foi diagnosticado com covid-19. Por recomendação médica, Mourão passou por exames e apresentou resultados normais. Durante a sua recuperação, Mourão seguiu programa de exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta.
Leia também | Fiocruz solicita à Anvisa uso emergencial da vacina de Oxford
Em maio, Mourão também ficou em quarentena após ter tido contato com um funcionário infectado pela covid. Na época, o teste deu negativo para a doença e, então, o vice retomou os trabalhos presenciais no Palácio do Planalto. O diagnóstico no dia 27 ocorreu após sintomas de dor e febre de 38 graus. Em boletins anteriores, a Vice-Presidência informou que o tratamento de Mourão incluiu os medicamentos hidroxicloroquina, Annita, azitromicina e remédios para dor e febre.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.