COVID-19

‘No Ceará, não há necessidade de um lockdown’, diz secretário da Saúde

Segundo o gestor, o crescimento do número de casos de covid-19 não tem impactado no número de óbitos

Compartilhe:
8 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou nesta sexta-feira (8) que não há necessidade de um lockdown no Estado. Segundo ele, o aumento do número de casos, apesar de preocupante, não tem impactado no número de óbitos. Mas ele reforça: manter os protocolos de segurança é essencial.

‘No Ceará, não há necessidade de um lockdown’, diz secretário da Saúde
Foto: Reprodução

“No Estado do Ceará não há necessidade de estabelecer um lockdown”, diz Cabeto. “Nós entendemos que, nesse momento, é adequado manter as restrições para festas tanto em ambiente aberto quanto fechado”.

Leia também | Camilo Santana diz estar preocupado com o aumento de casos de covid-19 no Ceará

Segundo o secretário, o Ceará está em um cenário bem diferente dos demais estados do País, como o Amazonas, que voltou ao período de restrições rígidas.

“Nós temos um aumentos nos números de casos, mas sem repercussão nos números de óbitos”, diz Cabeto. “Isso, principalmente, no município de Fortaleza.”

Leia também | Maracanaú, no Ceará, assina protocolo para aquisição da CoronaVac

Ele também destacou que as regiões com maior número de infecções pelo novo coronavírus na Capital são a Regional II e a Regional VI.

Quando se fala em faixa etária, a maior parte dos novos casos que vem despontando em Fortaleza é de pessoas com menos de 50 anos. “Essa é a população que representa 50% dos novos casos”, diz o secretáro. “As ações de contenção, colocadas nos decretos que são decididos semanalmente no Comitê Técnico, presidido pelo governador Camilo Santana, decide que ações são necessárias para previnir o aumento desse contágio”.

Confira o vídeo:

O números da covid no Ceará

Segundo os dados divulgados pela secretaria da Saúde nesta sexta-feira, 10.122 pessoas já morreram de covid-19 no Estado. São 342.941 casos confirmados da doença e 274.609 já estão recuperados.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.