Ícone do site Portal GCMAIS

Casal é detido por organizar festa clandestina com cerca de 30 convidados

Casal é detido por organizar festa clandestina com cerca de 30 convidados

Festa foi encerrada no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza

Uma festa clandestina com cerca de 30 convidados foi encerrada na última sexta-feira (8), em um clube no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. O casal envolvido na organização do evento foi detido.

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia sobre a aglomeração foi feita via Disque 190. Os participantes foram dispersados pelas forças de segurança e um homem e uma mulher foram conduzidos ao 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários.

A dupla foi autuada na prática do crime de “Infração de medida sanitária preventiva”, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, o qual dispõe: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”.

Desde o início da pandemia, a Polícia Militar realiza ações para conter a disseminação do novo coronavírus e, consequentemente, minimizar os impactos na saúde das pessoas. Segundo a corporação, as medidas são necessárias para garantir a redução do contato social.

Leia mais | Festa com mais de 100 pessoas é encerrada pela PM em Paracuru, no Ceará

Publicidade

Conflito é registrado entre participantes de festa clandestina e policiais militares

Decreto que proíbe carnaval no Ceará é publicado

O Governo do Ceará publicou neste sábado (9), o decreto que proíbe festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular. O anúncio sobre a proibição foi feito no dia anterior, pelo governador Camilo Santana nas redes sociais.

Além da proibição de festas, o Estado vetou o ponto facultativo para servidores de todas as esferas do governo no período. Para evitar aglomerações, as forças de segurança devem intensificar as fiscalizações em todos os municípios cearenses.

Sair da versão mobile