Ícone do site Portal GCMAIS

Municípios cearenses devem fazer cadastro de pontos de vacinação contra Covid-19

Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orientou, em nota técnica, que os 184 municípios do Estado façam um cadastro das unidades de atendimento que devem participar do processo de imunização em cearenses contra a Covid-19.

As informações devem ser publicadas no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA), que irá possibilitar o acesso e digitação dos dados em uma plataforma do Ministério da Saúde.

Os responsáveis pelas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) já realizaram uma solicitação em nível estadual para utilizar o sistema. Com isto, os vacinadores terão até quarta-feira (13) para cadastrar as unidades de saúde que irão realizar a vacinação contra a Covid-19.

Leia também | O que se sabe sobre o início da vacinação no Brasil

“Todos os estabelecimentos de saúde que vão realizar a vacinação, têm que registrar seus dados. Isso é feito através do Plano Nacional de Imunização. É de suma importância que todos os municípios estejam com o cadastro dos seus vacinadores em dia”, reforça Ricristhi Gonçalves, coordenadora de Vigilância e Prevenção à Saúde da pasta.

Publicidade

Camilo Santana diz estar preocupado com o aumento de casos

O governador Camilo Santana disse estar preocupado com a situação da pandemia no Ceará. “Nossos profissionais de saúde atualizaram os dados da pandemia no Ceará, que apontam aumento de casos nas últimas semanas, o que causa preocupação e serve de alerta”, afirmou.

Apesar de citar a situação preocupante de outros estados, o governador não falou sobre nenhum tipo de isolamento mais rígido para o Ceará. Camilo voltou a falar sobre a necessidade de seguir todos os protocolos de segurança.

O Governo do Ceará publicou neste sábado (9), o decreto que proíbe festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular.

Sair da versão mobile