O Ceará deve receber as primeiras doses de vacinas contra o novo coronavírus nas próximas semanas, segundo projeção do governador Camilo Santana. Para ter acesso à imunização, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) orienta que a população deve fazer um cadastro prévio por meio do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde.
Confira o passo a passo:
O Ceará deve receber as primeiras doses de vacinas contra coronavírus nas próximas semanas. Para ter acesso à imunização, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) orienta que a população deve fazer um cadastro prévio por meio do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde. pic.twitter.com/MiWP5W9jpG
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 12, 2021
De acordo com a Sesa, o cadastro no aplicativo é opcional, mas evita possíveis aglomerações nos postos de saúde. Magda Almeida, secretária-executiva de Vigilância e Regulação, afirma que manter o cadastro atualizado é importante para garantir a imunização. Confira o vídeo:
https://youtu.be/SFbgxqp3yVQ
Municípios cearenses devem fazer cadastro de pontos de vacinação contra Covid-19
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orientou, em nota técnica, que os 184 municípios do Estado façam um cadastro das unidades de atendimento que devem participar do processo de imunização em cearenses contra a Covid-19.
As informações devem ser publicadas no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA), que irá possibilitar o acesso e digitação dos dados em uma plataforma do Ministério da Saúde. Até a publicação desta matéria, 141 municípios já foram cadastrados.