Ícone do site Portal GCMAIS

São Paulo apresenta detalhes da eficácia da CoronaVac nesta terça-feira (12)

Covid: estudo mostra que vacina de Oxford reduz em 67% transmissão

Além de proteger contra os graves sintomas da doença, a vacina de Oxford também evita que mais pessoas sejam contaminadas pelo vírus.

O Instituto Butantan anuncia nesta terça-feira (12) a eficácia geral da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil pelo instituto.

No dia 7 de janeiro, o Butantan informou que a CoronaVac apresenta 78% de eficácia na prevenção de casos leves da doença causada pelo coronavírus. Essa eficácia, porém, aumenta para 100% para casos graves e moderados. Segundo o instituto, quem tomar a vacina do Butantan estará com a vida salva e com chances mínimas de agravamento da covid-19. 

Nesta segunda-feira (11), a Agência de Alimentos e Medicamentos da Indonésia comunicou que a CoronaVac teve 65,3% de eficácia após testes clínicos realizados no país. Os resultados são preliminares.

Vacinação

No dia 6 de janeiro, o governo de São Paulo fez uma reunião virtual com os 645 prefeitos dos municípios paulistas e reafirmou que a vacinação no Estado deverá começar no dia 25 de janeiro – data em que a capital paulista faz aniversário. O secretário de saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, cobrou a ajuda dos gestores municipais para massificar a vacinação.

O programa estadual prevê que a imunização ocorra de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e nos finais de semana, das 7h às 17h. O número de pontos de vacinação foi ampliado para dez mil, segundo o secretário. Serão utilizadas escolas, quarteis da PM, estações de trens e ônibus, farmácias e esquemas de drive-thru. 

Publicidade
Sair da versão mobile