Um fazendeiro suspeito de matar e esconder o corpo de um funcionário foi preso em Cariús, 411 km de Fortaleza. O crime aconteceu em novembro do ano passado, após uma discussão entre a vítima e o proprietário.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso começaram após o desaparecimento de Obedes Soares Pereira (33) ser comunicado à autoridade policial da região. O corpo foi encontrado em 11 de novembro, enterrado em uma grota (cavidade localizada na encosta de serra).
Leia mais | Governo do Ceará convoca últimos aprovados no concurso de policiais penais
Maconha é encontrada em árvore na Praça da Gentilândia, em Fortaleza
Suspeito é preso após assaltar passageiros de ônibus e trocar tiros com policiais
Com o final das apurações, um mandado de prisão preventivo foi solicitado e aceito pela Justiça. O homem, identificado como Vital Leopoldo Feitosa Junior (53), foi encontrado na sua própria residência, no mesmo local em que o homicídio aconteceu.
O inquérito que investigava o delito foi concluído e remetido à Justiça. Vital foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o um segundo caseiro, que teria auxiliado a ocultar o corpo da vítima, foi indiciado pelo crime de ocultação de cadáver e foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3517-1753 da Delegacia Municipal de Jucás. O sigilo e o anonimato são garantidos.