VIOLÊNCIA

“Não desejo o que passei a ninguém”, diz universitária baleada em tiroteio no Benfica

Estudante foi atingida com um tiro na perna e apesar do susto, passa bem

Compartilhe:
13 de janeiro de 2021
Ninho Digital

Entre as seis vítimas de um tiroteio registrado em um bar no Benfica, em Fortaleza, uma universitária se recupera da cirurgia realizada em um hospital particular na cidade nesta quarta-feira (13). A estudante foi atingida com um tiro na perna e apesar do susto, passa bem.

“Não desejo o que passei a ninguém”, diz universitária baleada em tiroteio no Benfica
Seis pessoas foram baleadas em tiroteio na Gentilândia

“Não desejo o que passei para ninguém, mas só posso agradecer por não ter sido pior. Estou bem agora”, afirmou a universitária, que ainda comentou sobre o procedimento cirúrgico. “A cirurgia foi tranquila e esperamos não precisar de uma segunda. Agradeço todas as energias positivas e desejos de melhoras”, completou.

Confira o vídeo:

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da universitária, outras cinco pessoas foram atingidas, mas nenhuma delas corre risco de morte. Um homem foi preso, minutos após o tiroteio, nas imediações da Praça da Gentilândia, onde o crime aconteceu.

Walacy Paulo do Nascimento (18), como foi identificado, confessou que agiu sozinho e alegou que foi ao bar para matar um desafeto. Após balear as seis pessoas, correu para um apartamento na rua Padre Francisco Pinto, para receber ajuda de um adolescente na fuga.

httpsgcmais.com.brnoticiaspoliciamaconha-embalada-e-encontrada-em-sacola-na-praca-da-gentilandia

Drogas foram apreendidas na casa em que suspeito foi encontrado | Foto: Divulgação / SSPDS

Ainda no imóvel, os policiais militares encontraram 220 gramas de maconha escondidos em três potes de vidro, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas em desfavor dele.

Nas redes sociais, o bar em que as seis pessoas foram baleadas repudiou o crime e afirmou que colabora com as forças de segurança para elucidar o caso. “Não compactuamos com nenhum tipo de violência contra o ser humano, principalmente contra nossos amigos e clientes”.

Maconha encontrada

A TV Cidade Fortaleza retornou à Praça da Gentilândia nesta quarta-feira, um dia após o tiroteio. Durante a gravação, a reportagem encontrou um saco plástico com várias balas de maconha, prontas para a venda. O material estava escondido entre os galhos de uma árvore na frente do bar em que as seis pessoas foram atingidas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.