Na noite desta terça-feira (12), seis pessoas foram alvejadas a tiros na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência. As vítimas são três mulheres e três homens. Segundo informações, eles estavam em um bar no entorno da praça, próximo ao IFCE, quando dois homens em bicicletas chegaram ao local. Os criminosos efetuaram uma sequência de disparos que deixaram os seis baleados.
Leia também | Polícia prende suspeito de alvejar pessoas no entorno da praça da Gentilândia
Quatro das vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF). As outras duas foram levadas por socorro particular. Segundo informações de moradores, nenhum dos feridos tem risco de morte.
Seis pessoas são baleadas no entorno da Praça da Gentilândia. Ainda não há informações sobre a situação de saúde das vítimas. #GCMAIShttps://t.co/JLZqbOhZRg pic.twitter.com/nqkIAhEcAp
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 13, 2021
Segundo informações, durante a fuga, um dos suspeitos cortou o pé e saiu sangrando. Os policiais seguiram o rastro de sangue que deu em um condomínio residencial, na rua Padre Francisco Pinto, próximo à praça da Gentilândia.
O homem foi preso e a arma apreendida. A polícia ainda segue em busca do outro suspeito.
Leia também | Pai e filho são mortos e mulher é baleada em Aratuba, no interior do Ceará
Chacina do Benfica em 2018
Em março de 2018, o bairro Benfica foi palco de outra atrocidade. Sete pessoas foram mortas e outras sete ficaram feridas durante um tiroteio na noite de uma sexta-feira. Os disparos aconteceram simultaneamente em três locais diferentes: a Praça da Gentilândia, a Vila Demétrio e o cruzamento das ruas Joaquim Magalhães e Major Facundo.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, 5 pessoas participaram daquele crime. O motivo da chacina teria sido a vingança pela morte do primo de um dos atiradores.