Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito de estelionato aproveitava relação com membros de igreja para aplicar golpes

Suspeito de estelionato aproveitava relação com membros de igreja para aplicar golpes

José Valmir Martins Filho (40) é investigado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita

Um homem suspeito de aplicar golpes na compra e venda de veículos foi preso nesta quinta-feira (14), no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão, mais de 10 pessoas foram vítimas do crime de estelionato, algumas pertencentes a uma igreja na qual ele frequentava. O caso é investigado pelo 10° Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra.

José Valmir Martins Filho (40) é investigado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. Boa parte das vítimas pertenciam à mesma igreja que o homem frequentava. O suspeito aproveitava a confiança que as pessoas tinham por ele ser um membro da entidade religiosa para ludibriar as vítimas. Além de Fortaleza, ele também é suspeito de aplicar o mesmo tipo de crime na cidade de Paracuru, 87 km de Fortaleza. 

Conforme o depoimento das vítimas, José Valmir adquiria veículos e não repassava o valor ao negociante. Da mesma forma, ele agia com aquelas pessoas que se interessavam pelos carros vendidos por ele, ou seja, recebia o valor, mas não entregava o bem.

Sair da versão mobile