Ícone do site Portal GCMAIS

Conheça os tipos de ração e saiba qual o mais indicado para o seu pet

Os tipos de ração que existem no mercado são classificados a partir das proteínas, da matéria-prima utilizada na fabricação e dos benefícios que oferecem aos pets. Entre os mais comuns, estão os alimentos de entrada, com rações básicas. Em seguida, começam as linhas Populares, Standard, Premium e Super Premium.

As rações populares são mais baratas porque são fabricadas, geralmente, com subprodutos vegetais ou animais dos mais variados, como carcaças de frango e vísceras, diminuindo os custos dos ingredientes e afetando diretamente na qualidade nutricional do produto.

As rações Standard, também conhecidas como “normais”, possuem ingredientes qualitativamente melhores que as rações populares de entrada. Contudo, na sua formulação, ainda há uma preocupação com os custos, por isso os níveis nutricionais permanecem muitas vezes baixo. O pet precisa aumentar o consumo da ração para suprir suas necessidades.

As rações Premium possuem ingredientes mais ricos e por isso oferecem melhor nutrição ao pet. As fórmulas, geralmente, são preparadas de maneira mais eficaz e trazem nutrientes mais palpáveis e digestivos que podem ser absorvidos pelos cachorrinhos com mais facilidade.

As rações Super Premium têm nível de garantia e satisfação bastante elevado, possuem proteínas nobres e têm como conceito “uma fórmula de ração natural”. Elas prezam pela qualidade nutricional, sobretudo, de fácil absorção pelo animal. Por isso, uma pequena porção dessa ração é capaz de suprir as necessidades do pet rapidamente.

Publicidade

Dica: Com um leque de opções no mercado, os alimentos Premium e Super Premium são das que mais compensam comprar por conta de seus valores nutritivos. Além disso, elas diminuem o volume de fezes dos pets e também melhoram o odor e o pelo dos cachorrinhos.

Leia também 

Mais textos da Coluna + Pets

Sair da versão mobile