Diversos bairros em Fortaleza realizaram um panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (15). Além da capital cearense, os protestos também aconteceram em outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
O evento foi convocado por opositores e críticos ao presidente de Jair Bolsonaro. O cearense Ciro Gomes foi um dos que divulgou o panelaço nas redes sociais.
Panelaço a favor da vida. Contra o negacionismo criminoso de Bolsonaro! Será hoje, dia 15/01, às 20:30. Avisem pra todo mundo! #ImpeachmentBolsonaroUrgente #ForaBolsonaroGenocida
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 15, 2021
Em Fortaleza, as batidas de panelas e gritos contra o presidente puderam ser ouvidos em bairros como, Meireles, Centro, Dionísio Torres, Varjota, Cocó e Bairro de Fátima. As manifestações começaram por volta das 20h30min.
Diversos bairros em Fortaleza realizaram um panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (15). Confira o vídeo na Varjota. Imagens: Marina Morena. pic.twitter.com/opoZQFj0kn
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 15, 2021
Panelaço em protesto contra Bolsonaro acontece em Fortaleza. #Destaque #panelaco pic.twitter.com/Nlj1HRBB3C
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 15, 2021
O ato cobra uma atuação mais firme do Governo Federal na crise dos hospitais no Amazonas, que sofrem com a falta de insumos para os pacientes com covid-19.
Nos vídeos, que já circulam nas redes sociais, é possível ouvir os gritos de “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”, como já se ouviu em outros protestos que aconteceram em 2021. Algumas pessoas também pediam o impeachment de Jair Bolsonaro.
Críticas e defesas ao Presidente da República estão dominando o debate no Twitter. As hashtags #BolsonaroAté2026 e #BrasilSufocado são algumas das que vêm subindo nos trend topics da rede social.