Centenas de peixes apareceram mortos em um riacho no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O incidente aconteceu neste sábado (16).
Leia também | Metrô em Fortaleza e Sobral terão funcionamento especial e passagens gratuitas nos dias de Enem
Segundo moradores da região, pouco antes do meio dia os peixes apareceram na superfície do riacho, tentando respirar. Pouco depois, os animais, já mortos, começaram a se acumular.
Centenas de peixes apareceram mortos em um riacho no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O incidente aconteceu neste sábado (16) e suspeita é de o vazamento de um esgoto seja o motivo. pic.twitter.com/d1T8eZwRdC
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 16, 2021
A suspeita dos moradores é de que um esgoto começou a vazar para dentro do riacho, causando as mortes dos peixes. O relato é de que desde o meio dia as águas mudaram de cor e o mau cheiro domina o entorno.
Eles contam, ainda, que já entraram em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), mas até o momento desta publicação o órgão não havia chegado ao local para resolver o problema.
Os moradores relatam que a preocupação é de que nada seja feito e os peixes mortos comecem a apodrecer, piorando o mau cheiro.
O GCMAIS tentou contato com a Cagece, mas até o momento ainda não recebeu resposta.