O prefeito da Caucaia, Vitor Valim, anunciou nesta sexta-feira (15) que o município deve começar a vacinar a população já na próxima semana. Segundo o gestor, a expectativa é de que a campanha comece entre a quarta-feira (20) e a sexta-feira (22).
Na última quinta-feira (14), Valim participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Este foi o mesmo encontro em que o prefeito José Sarto, de Fortaleza, participou.
O prefeito da Caucaia, Vitor Valim, anunciou nesta sexta-feira (15) que o município deve começar a vacinar a população já na próxima semana. Segundo o gestor, a expectativa é de que a campanha comece entre a quarta-feira (20) e a sexta-feira (22). #GCMAIS pic.twitter.com/x6w99CHiQj
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 15, 2021
Segundo Vitor Valim, esta data vai depender da concretização do plano de distribuição do Ministério da Saúde. O programado é que o imunizante comece a ser entregue nos municípios brasileiros a partir da segunda-feira (18).
A Caucaia foi o primeiro município do Ceará a fechar um convênio com o Instituto Butantan para receber a CoronaVac prioritariamente. Ainda antes de assumir a prefeitura de Caucaia, Vitor Valim foi a São Paulo negociar a compra do imunizante.
Grupos prioritários
Idosos, profissionais da saúde e comunidades indígenas, ou seja, os Tapebas e os Anacés, estão entre os grupos prioritários na Caucaia.
“Quero dizer que estamos trabalhando para que toda a população seja vacinada. Mas agora, de forma prioritária, vão ser os profissionais da área da saúde, os nossos idosos, a partir dos 75 anos de idade, como também as nossas comunidades indígenas”, disse o prefeito.