Ícone do site Portal GCMAIS

Coordenador de imunização é autuado após promover festa no interior do Ceará

Coordenador de imunização é autuado após promover festa no interior do Ceará

Foto: Reprodução / Polícia Civil

O coordenador de imunização do município de Icó, José Lucas da Silva, foi autuado por promover uma festa com cerca de 60 pessoas em um sítio no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, além do gestor, o pai, o irmão e uma enfermeira de um hospital da cidade foram detidos.

O delegado de Icó, Glauber Ferreira, registrou parte da festa em um vídeo. Nas imagens, os participantes aparecem bebendo e dançando ao som de uma banda de forró. O suspeito comemorava o aniversário de 26 anos.

Segundo o delegado, após denúncia anônima, os policiais civis e militares foram ao sítio e encontraram os participantes aglomerados e sem nenhum tipo de proteção. Durante a abordagem, parte das pessoas pulou o muro e fugiu. Cerca de 40 pessoas permaneceram na propriedade.

De acordo com a Prefeitura de Icó, o servidor justificou, por telefone, que não promovia aglomeração e apenas comemorava o aniversário com algumas pessoas. Ainda segundo o município, a gestão utiliza todos os meios de comunicação para alertar sobre os riscos de eventos durante a pandemia.

Publicidade

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ou para o telefone (88) 3561-5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Coronavac: Governo do Ceará antecipa chegada das primeiras doses ao Estado

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou neste domingo (17), que o Estado recebe as primeiras doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, na segunda-feira (18). O anúncio acontece pouco depois da Anvisa autorizar o uso emergencial da imunização.

“Um dia importante para o Brasil: a aprovação, pela Anvisa, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid (CoronaVac/Butantã e Oxford/Fiocruz), para que possamos começar imediatamente o processo de vacinação da nossa população”, comemorou.

Sair da versão mobile