Nas redes sociais, profissional comemorou o que considera ser a “vitória da ciência sobre a omissão”
Médico cearense está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Brasil
O médico cearense Júlio Garcia, que atua na emergência da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) foi um dos primeiros brasileiros vacinados contra a Covid-19 em território nacional. A imunização começou neste domingo (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial das imunizações no país.
Nas redes sociais, o cearense, natural do bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, afirmou que a CoronaVac, uma das vacinas autorizadas, “representa a vitória da ciência sobre a omissão”.
O médico comentou, na publicação, que a vacina “é o resultado da competência e da coragem de muitos cientistas e gestores que decidiram não seguir o caminho fácil da desinformação, das fake news, do anacronismo”.
Ainda segundo o cearense, “como médico que ama e vive Medicina de Emergência aprendi que é, no mínimo, sofomaníaco [querer se passar por sábio] acreditar que tenho o poder sobre vida ou morte das pessoas. Mas verdadeiramente acredito que podemos juntos oferecer a todos os brasileiros uma vida melhor a partir daqui”, escreveu.
Leia mais | Médico cearense está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Brasil
Primeiras doses no Ceará
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o Estado recebe as primeiras doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, na segunda-feira (18). O anúncio acontece pouco depois da Anvisa autorizar o uso emergencial da imunização.
“Um dia importante para o Brasil: a aprovação, pela Anvisa, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid (CoronaVac/Butantã e Oxford/Fiocruz), para que possamos começar imediatamente o processo de vacinação da nossa população”, comemorou.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.