Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza receberá o maior parque esportivo coberto da América Latina

São aproximados nove mil metros quadrados de área, no sexto andar do estacionamento, com vista para o Parque do Cocó

Arte: Divulgação

Fortaleza receberá o maior parque esportivo coberto da América Latina, o Cactus Sports Park, dentro do shopping Iguatemi. São aproximados nove mil metros quadrados de área, no sexto andar do estacionamento, com vista para o Parque do Cocó, ventilação e iluminação natural.

A estimativa é que em média 5000 pessoas frequentem o parque por semana. O espaço oferecerá várias modalidades esportivas como: única pista de skate street indoor, em concreto, do Brasil.

O Cactus Sports Park terá um parque, um snake e um plaza. São as primeiras pistas indoor, em concreto, do Norte e Nordeste. Também, basquete, beach tennis, futevôlei, vôlei de praia, futebol, crossfit, treinamento funcional, muay thai, karatê infantil e boxe. Certamente outros esportes também acharão seu espaço. Haverá uma linda surf shop com produtos de surf, skate e outros esportes.

“O Cactus é um conceito de vida saudável. Ficarei extremamente feliz ao ver a pessoa que vai dropar pela primeira vez no skate, a alegria de alguém que vai conseguir alcançar alguma meta fazendo crossfit ou de uma pessoa que vai aprender a tocar um instrumento na nossa escola de música”, vibra Marcelo Peixoto, um dos idealizadores do projeto.

“Eu, como entusiasta do esporte e praticante de beach tênis, encarei como uma oportunidade de difundir a prática de atividades físicas em um espaço moderno. Se você consegue juntar vários esportes, com várias tribos, em um lugar que tem segurança, a estrutura de um shopping que tenha tudo, fica perfeito expandir um projeto desse pelo Brasil”, completa Emerson Silva, sócio do Cactus.

Publicidade

Em meio a toda essa interatividade, o parque esportivo terá um setor somente para regeneração do corpo e mente, por meio da fisioterapia, yoga e terapias holísticas. Ao sair desse espaço revitalizador, a pessoa pode direcionar-se para a praia artificial, botar o pé na areia e sentar de frente para as oito quadras de beach tennis e as duas quadras, de futevôlei e vôlei de praia. No local terá quiosque, lounge e vestiário.

O projeto beneficia vários públicos, inclusive, quem quer apenas ler um bom livro e tomar um café. O parque disporá de uma pracinha de alimentação. Além disso, todo o espaço será viabilizado também para projetos com inclusão social.

Sair da versão mobile