Portal GCMAIS

Otoni Queiroz, prefeito eleito de Ereré, morre vítima de Covid-19

Otoni Queiroz, prefeito eleito de Ereré, morre vítima de Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), morreu na manhã desta quarta-feira (20). O político estava internado desde o ano passado com Covid-19. A informação foi confirmada pela prima do pedetista, Catharina Queiroz, ao GCMAIS.

“Dia muito triste! Ainda estou tentando assimilar”, disse Catharina.

A mãe de Otoni, Maria Lucinete de Queiroz Moura, já havia falecido por complicações da Covid-19 aos 78 anos, no dia 30 de dezembro de 2020. A Prefeitura de Ereré decretou luto oficial por três dias em todo o funcionamento dos órgãos públicos, exceto setor da saúde.

A vice-prefeita eleita, Emanuelle Martins (PDT), de 33 anos, ocupa a gestão municipal desde a posse, no último dia 1º de janeiro. Para ela, o dia é de enorme tristeza.

Emanuelle Martins e Otoni Queiroz (Foto: Arquivo Pessoal)

Emanuelle Martins e Otoni Queiroz (Foto: Arquivo Pessoal)

Publicidade

“Otoni fez ressurgir a chama da esperança no povo. Ele era uma pessoa incrível, generosa, de muita fé, humilde. Ele merece toda honra e glória”, diz a pedetista ao GCMAIS.

Em relação à gestão, Emanuelle afirma que não consegue pensar sem Otoni Queiroz. “Ainda é muito cedo pra falar sobre minha gestão”, pontua.

Otoni Queiroz Moura tinha 42 anos. Ele é natural de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte. Antes da política, era auditor fiscal e professor de cursinhos.

A presidente da Câmara de Vereadores de Ereré, Charlene Paiva (PDT), disse ao GCMAIS que a partida de Otoni Queiroz foi de forma precoce. “Muito triste. Sem acreditar. Era cuidadoso. Só andava de máscara e com álcool em gel. Ele tinha medo de pegar a Covid-19. Partiu precocemente e nos deixa de alma partida e com o coração dilacerado. Um jovem que tinha um sonho para a sua pequena cidade”, disse.

Charlene Paiva e Otoni Queiroz durante convenção do PDT (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Charlene, haverá um cortejo de despedida no município. “A Câmara também sem dúvida irá prestar a última homenagem a esse grande homem, que ficará pra sempre na história do nosso município”, finaliza.

Otoni Queiroz era servidor da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), que lamentou, em nota, a morte do prefeito. “A Sefaz manifesta toda a solidariedade aos familiares e amigos”.

Sair da versão mobile