O velório de Otoni Queiroz, prefeito eleito de Ereré, será aberto ao público a partir de 17h30, nesta quarta-feira (20). A morte do gestor, vítima de complicações ocasionadas pela Covid-19, foi confirmada mais cedo pela família.
Em comunicado, a família afirma que, durante o velório, “haverá um momento para visita na quadra de Esportes da Escola Senador Fernandes Távora”. O uso de máscara e o distanciamento social devem ser respeitados. Além disso, os parentes do prefeito lembram sobre a importância de manter “a solidariedade com o outro para que todos possam prestar sua homenagem neste momento de despedida”.
De acordo com a Câmara Municipal de Ereré, haverá um cortejo de despedida no município. “A Câmara também sem dúvida irá prestar a última homenagem a esse grande homem, que ficará pra sempre na história do nosso município”, diz a presidente do Legislativo, Charlene Paiva (PDT).
A mãe de Otoni, Maria Lucinete de Queiroz Moura, já havia falecido por complicações da Covid-19 aos 78 anos, no dia 30 de dezembro de 2020. A Prefeitura de Ereré decretou luto oficial por três dias em todo o funcionamento dos órgãos públicos, exceto setor da saúde.