Ícone do site Portal GCMAIS

Filho mantém mãe idosa e irmãs com deficiência em cárcere privado

Filho mantém mãe idosa e irmãs com deficiência em cárcere privado

Vítimas residiam em condições subumanas, com a casa bastante suja, com lixo acumulado e sem qualquer higiene.

Uma idosa de 83 anos e duas filhas deficientes foram libertadas, nessa quarta-feira (20), do cárcere privado em que eram mantidas no imóvel onde moravam, há mais de um ano. O suspeito do crime é o próprio filho da idosa e irmão das outras vítimas, uma com deficiência mental e outra com deficiência física. O caso aconteceu no Bairro Queiroz, no município de Boa Viagem, interior do Ceará. 

O crime foi descoberto pela Polícia Civil após uma outra filha da idosa, que não morava no local, denunciar o caso. Ela informou que o irmão não permitia que a mãe e suas outras irmãs saíssem de casa e ficava com o dinheiro dos benefícios sociais que as três recebiam. 

Os policiais civis afirmam que as vítimas residiam em condições subumanas, com o ambiente da casa sujo, com lixo acumulado, sem qualquer higiene e sem alimentação. 

Segundo a delegada Mariana Simões, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem e responsável pelas investigações, durante as diligências, além de ter ficado constatado o crime de cárcere privado, a Polícia Civil identificou o crime de abandono material. 

Mãe não saía de casa há mais de 1 ano

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi constatado que a idosa estava sem sair de casa há mais de um ano. A vítima não mantinha mais contato com os demais familiares e só se comunicava com vizinhos por um buraco na parede. O suspeito mantinha a casa trancada e quando saía levava as chaves.

Publicidade

O filho, de 41 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado e abandono material. Ele foi conduzido a uma unidade do sistema penitenciário. As vítimas ficaram sob os cuidados de outros familiares.

Sair da versão mobile