INCÊNDIO

Incêndio atinge fábrica que exportará vacinas contra covid-19 ao Brasil e deixa cinco mortos

Fogo acontece nas instalações do “Serum Institute of India”. Produção de vacinas contra a Covid-19 não foi afetada

Compartilhe:
21 de janeiro de 2021
Assistente de Redação vídeo

 Cinco pessoas morreram vítimas do incêndio que atingiu a sede o “Sérum Institute of India”, em Pune, nesta quinta-feira (21). A maior fábrica de vacinas do mundo, produz o imunizante contra a covid-19 que será exportado para o Brasil.

Incêndio atinge fábrica que exportará vacinas contra covid-19 ao Brasil e deixa cinco mortos
(Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo os meios de comunicação indianos, o fogo começou num local que está em obras, dentro do edifício. De acordo com as primeiras informações, a produção de vacinas contra a Covid-19 não foi afetada. Ainda não se sabe o que causou o fogo que atingiu o prédio. As chamas atingiram dois andares.

As vítimas ainda não tiveram suas identidades confirmadas, mas acredita-se que são pessoas estavam trabalhando em uma obra no local e não funcionários do Instituto Serum. O CEO da Serum, Adar Poonawalla, lamentou o acidente e prestou homenagem aos mortos em um tweet.

O instituto é atualmente responsável por produzir milhões de doses da vacina “Covishield”, desenvolvida pela Astrazeneca e a Universidade de Oxford.

O Brasil está tentando importar 2 milhões de doses de vacina do Instituto Serum. Na semana passada, o governo federal preparou um avião para buscar os imunizantes, mas o governo indiano não liberou as doses. Nesta semana, a Índia anunciou que ia começar a exportação de vacinas, mas não colocou o Brasil entre as prioridades.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.