Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 21 mil cearenses já receberam primeira dose da Coronavac

Mais de 21 mil cearenses já receberam primeira dose da Coronavac

Foto: Divulgação

O Ceará já aplicou 21.526 doses da Coronavac, segundo balanço parcial divulgado nesta sexta-feira (22), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Os dados são referentes a 150 municípios. 

Confira a distribuição: 

Trabalhador de saúde: 19.609 doses aplicadas 

Idosos institucionalizados: 1.519 doses aplicadas 

Indígenas: 398 doses aplicadas

Publicidade

A aplicação acontece na mesma semana em que o Estado recebeu as primeiras doses do remédio, na última segunda-feira (18). O primeiro lote, composto por 229.200 unidades da vacina, foi distribuído entre todos os 184 municípios do Ceará. 

Com a chegada da vacina produzida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, a segunda etapa deve ser iniciada nos próximos dias, segundo anúncio feito pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira (22). 

Conversei ontem com o ministro Pazuello e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, sobre esse processo de distribuição e sobre a produção e aquisição de novas doses. Farei todo o esforço necessário para agilizar essa imunização dos cearenses. Enquanto a vacina não chega para todos, devemos continuar tomando os cuidados para evitar a contaminação”, disse o governador do Ceará. 

Confira o vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=bXzS9x13rto&t=13s

ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação

Após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas da Fiocruz e do Instituto Butantan contra a Covid-19 para uso emergencial em todo o território brasileiro, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) lançou, hoje (21), um programa para a capacitação de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização nos municípios.

Batizado de ImunizaSUS, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Saúde. Pela proposta, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão adaptadas para funcionar como salas de aula para a capacitação dos profissionais na modalidade de Ensino à Distância (EaD). A previsão é que tanto as inscrições como o início das formações já ocorram a partir do início de fevereiro.

Sair da versão mobile