O Instituto Butantan informou que o lote de CoronaVac aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial nesta sexta-feira (22) tem 4,1 milhões de doses.
A Anvisa autorizou o uso emergencial de mais 4,1 milhão de doses da vacina do Butantan contra Covid-19. É o 2º lote do imunizante que será entregue ao governo federal. É o Butantan fazendo ciência e salvando vidas. #Podeconfiar #ÉdoButantan #VacinaDoButantan #Butantan120Anos pic.twitter.com/Q3iBubQgem
— Instituto Butantan (@butantanoficial) January 22, 2021
A estimativa inicial de produção era de 4,8 milhões de doses a partir dos insumos vindos da China. “Após processo de envase e conferência do lote, no entanto, o número de doses produzidas no complexo fabril da instituição foi de 4,1 milhões”, informou o instituto em nota.
Leia também | Avião com 2 milhões de doses de vacina da Índia chega ao Brasil
Após a decisão da Anvisa, 900 mil doses foram liberadas imediatamente ao Ministério da Saúde. As doses restantes serão enviadas após inspeção de controle de qualidade. O instituto informa que o cronograma firmado com o governo federal está sendo cumprido. A previsão é que 8,7 milhões de doses da vacina sejam entregues até 31 de janeiro. Com o material disponibilizado nesta sexta, a soma chega a 6,9 milhões.
Leia também | Ceará deve receber doses da vacina produzida na Índia nos próximos dias