Capital amazonense entrou em colapso no sistema de saúde em função do crescimento no número de casos do novo coronavírus
Médicos cearenses são convocados para atuar na crise em Manaus
Cerca de 200 médicos cearenses participam de uma seleção para atuar na linha de frente de combate à Covid-19 em Manaus, no Amazonas. A triagem é feita por uma cooperativa em Fortaleza.
Entre os detalhes da convocação, estão a rotina de plantão de produção de 12 horas; e os benefícios: passagem, alimentação e hospedagem durante o período em que os profissionais estiverem atuando na capital amazonense.
A capital amazonense entrou em colapso no sistema de saúde em função do crescimento no número de casos do novo coronavírus e a situação tem mobilizado doações e reforço médico de todo o país para dar suporte nos atendimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=DZgV5NXLH_g
Hospital no Ceará deve receber pacientes
O Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza, está preparado para receber quatro pacientes com coronavírus vindos de Manaus, no Amazonas. Ainda não há previsão para a chegada das vítimas à capital cearense.
Caminhões com oxigênio chegam a Manaus
O Ministério da Infraestrutura informou neste domingo (24) que seis caminhões que saíram de Porto Velho com carregamento de oxigênio para Manaus concluíram a viagem. A capital amazonense passa por uma crise de falta do produto em razão do aumento no número de casos de Covid-19.
Segundo a pasta, cerca de 100 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio foram transportados para Manaus. As carretas saíram na última quarta-feira (20) de Porto Velho e levaram mais de três dias para cruzar os quase 900 quilômetros do trecho da BR-319, única ligação rodoviária com a capital amazonense, mas que não é pavimentada e possui diversos trechos com atoleiros no período chuvoso.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.