Cerca de 352 estabelecimentos foram fechados pela Polícia Militar por descumprimento ao decreto estadual contra o coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e correspondem ao último sábado (23), o primeiro após a atualização do protocolo sanitário.
Foram fiscalizados 78 estabelecimentos em Fortaleza. Destes, 58 foram fechados. Na Região Metropolitana, que corresponde aos municípios ao redor da Capital, foram fechados 223, entre os 281 empreendimentos visitados pelos policiais. Confira o balanço para as demais regiões:
Região Norte
Estabelecimentos fiscalizados: 123
Estabelecimentos fechados: 18
Região Sul
Estabelecimentos fiscalizados: 125
Estabelecimentos fechados: 53
Além da fiscalização da Polícia Militar, a Sesa divulgou que a Vigilância Sanitária visitou 18 estabelecimentos no período. Ao todo, 15 cumpriam todos os pontos do decreto e outros três foram interditados por sete dias.
A operação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) visitou 19 estabelecimentos na Capital. Sete foram notificados e cinco foram interditados por uma semana. Além da Agefis, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) participaram das ações nos bairros da cidade.
Leia mais | Polícia Civil encerra festa rave com 80 participantes em Aquiraz
Decreto estadual: 30 estabelecimentos passaram por fiscalização na última sexta-feira