Na última sexta-feira (22), um caminhão derrubou uma fiação do entorno da Praça e cortou a energia do equipamento
Centro de testagem da Praça do Ferreira volta a funcionar na tarde da segunda-feira (25)
O Centro de Testagem para Covid-19 da Praça do Ferreira voltou a funcionar na tarde desta segunda-feira (25).
O equipamento no Centro de Fortaleza tinha suspendido os testes nesta mesma manhã por conta da falta de energia. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará, um caminhão derrubou uma fiação da região na última sexta-feira (22), cortando a energia.
Leia também | Ministério Público recomenda divulgação de lista com nome de vacinados em Fortaleza
Nesta segunda-feira, a Enel foi acionada e, após uma manuteção, reestabeleceu a energia.
O Centro de Testagem para Covid-19 funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. São realizados até 200 testes por dia, com distribuição de senhas no início da manhã. O atendimento é por ordem de chegada.
No Centro de Testagem da Praça do Ferreira, não é necessário que a pessoa tenha sintomas de covid-19 para realizar o exame, basta apresentar um documento oficial com foto.
Agendamento das vacinas contra covid-19
Mais de 24 mil agendamentos para imunização contra o coronavírus já foram realizados no site Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde. As plataformas foram liberadas no domingo (24) e, desde então, registram instabilidade.
Leia também | Segunda remessa com 33.200 doses de Coronavac chega ao Ceará
De acordo com a Rede de Atenção Primária e Psicossocial, o agendamento de novas fases é planejado pelo município, que deve abrir novos centros para vacinação ao longo da semana. O agendamento também deve ser reaberto em breve para os profissionais de saúde. Entretanto, para idosos acima de 75 anos, o atendimento segue normalmente.
Sobre a instabilidade no sistema, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que 863 idosos agendaram sua vacinação contra a Covid-19 para o Centro de Eventos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.