Mais de 24 mil agendamentos para imunização contra o coronavírus já foram realizados no site Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde. As plataformas foram liberadas no domingo (24) e, desde então, registram instabilidade.
De acordo com a Rede de Atenção Primária e Psicossocial, o agendamento de novas fases é planejado pelo município, que deve abrir novos centros para vacinação ao longo da semana. O agendamento também deve ser reaberto em breve para os profissionais de saúde. Entretanto, para idosos acima de 75 anos, o atendimento segue normalmente.
Sobre a instabilidade no sistema, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que 863 idosos agendaram sua vacinação contra a Covid-19 para o Centro de Eventos.
“A SMS pede aos idosos para não compareçam ao local, conforme orientação repassada para os mesmos por telefonemas, mensagens via Wathasapp e e-mail. No entanto, não há prejuízo para aqueles que estão se dirigindo ao local, nesta segunda-feira (25/01), pois estão recebendo a vacina em sistema drive-tru, a fim de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento social”, diz nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.
O Centro de Eventos, em Fortaleza, recebe, a partir da tarde de segunda-feira (25), os profissionais de saúde que realizaram agendamento para vacinação contra o coronavírus. #GCMAIS https://t.co/4TMyTmVfUn pic.twitter.com/cMsEw51MdO
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 25, 2021
Centro de Eventos
O Centro de Eventos sedia, a partir desta segunda-feira (25), o primeiro Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. O local contará com 15 equipes de vacinadores, 30 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 20 apoiadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
No primeiro dia, a vacinação segue até 20h e deve beneficiar cerca de três mil trabalhadores. A partir desta terça-feira (26), o atendimento acontecerá das 9h às 17h.