Ícone do site Portal GCMAIS

Vacinação de idosos em domicílio começa nesta quarta-feira (27) em Fortaleza

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para esta terça-feira, 6 de julho (06/07)

As vacinas são aplicadas em 113 pontos espalhados na cidade. Foto: Prefeitura de Fortaleza

Os idosos com mais de 75 anos em Fortaleza começam a ser vacinados em casa nesta quarta-feira (27). Quem vai receber a vacina contra covid-19 neste primeiro dia recebeu uma mensagem via WhatsApp ou e-mail confirmando o atendimento.

A previsão é que 100 idosos sejam beneficiados com o imunizante nesta quarta-feira. A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou 10 equipes que vão realizar as aplicações em domicílio.

Leia também | Quixeramobim vai descartar cerca de 600 testes de Covid-19 fora da validade

Entre estes primeiros a serem vacinados, estão os idosos que conseguiram marcar a vacinação para o Centro de Eventos do Ceará por conta de um erro no sistema da Prefeitura de Fortaleza. No mesmo dia em que a falha aconteceu, a Secretaria Municipal da Saúde informou que os eles não comparecessem ao local.

Os profissionais que vão passar na casa dos idosos estarão devidamente uniformizados, utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual e portando um crachá de identificação, para garantir a identificação desta equipe.

Publicidade

Para quem optou por atendimento em drive-tru, a Prefeitura de Fortaleza informa que ainda vai entrar em contato através de e-mail ou WhatsApp orientando sobre a data e o local para a vacinação.

Os idosos vão receber a primeira dose vacina de Oxford/AstraZeneca, imunizante que chegou ao Ceará no último sábado (23). Uma das vantagens logísticas dessa vacina é que a segunda dose pode ser tomada em até 3 meses.

Leia também | Plataforma de agendamento para vacinação ultrapassa 1 milhão de acessos

Cadastro

Os idosos com mais de 75 anos fazem parte do grupo prioritário da vacinação e podem agendar o atendimento através do aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para Android e iOS) e o site Vacine Já.

Sair da versão mobile