A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta quinta-feira (27) um motorista de aplicativo que mostrou as partes íntimas a uma passageira em Fortaleza.
A vítima, uma mulher de 37 anos, registrou a ocorrência no bairro Vila Peri na manhã da quarta-feira. Ela contou à Polícia que solicitou a corrida no aplicativo para ir ao trabalho, quando foi importunada sexualmente.
Leia também | Idoso é atropelado por caminhão na avenida da Abolição, em Fortaleza
Segundo ela, Matheus de Sousa Alves, o motorista, começou a fazer perguntas de cunho íntimo durante a viagem. Depois, ele exibiu as tatuagens que possuía pelo corpo e, por fim, mostrou as partes íntimas e começou a se tocar.
Quando já estava próxima do trabalho, a passageira pulou para fora do automóvel e procurou ajuda.
Leia também | Veja o que muda com decreto que proíbe comércio e uso de plástico em Jericoacoara
A Polícia fez uso de inteligência artificial para encontrar o automóvel e realizou a prisão na tarde da quarta-feira. O homem foi identificado pela vítima e preso em flagrante. A pena para o crime de importunação sexual é reclusão de um a cinco anos.
Denúncia
As vítimas de importunação sexual podem fazer uma denúncia através do numero 180, específico para o atendimento à mulher. Além desse contato, também é possível ligar o 190.