Os destinos de viagens para brasileiros vão ficar reduzidos a partir deste mês. Alguns países estão suspendendo ou vetando voos brasileiros depois da descoberta da variante do coronavírus no país.
O Reino Unido foi o primeiro país a vetar voos brasileiros depois da descoberta da nova cepa, além de incluir outros 14 países na lista de restrição. O país é o mais afetado pela pandemia na Europa, com mais de 100 mil mortes.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também anunciou que vai manter a restrição de chegada de voos vindos do Brasil em uma tentativa de conter os casos da doença.
Na quarta-feira (27), Portugal também anunciou a suspensão de voos vindos do Brasil até o dia 14 de fevereiro. O país enfrenta aumento no número de casos de covid-19 e já teve sobrecarga no oxigênio dos hospitais.
A vizinha Argentina também anunciou ontem que vai reduzir os voos de entrada e saída do Brasil pela metade e em 30% às viagens aos EUA, Europa e México.
O presidente da Colômbia, Ivan Duque, também anunciou que vai suspender a chegada de brasileiros no país por 30 dias para evitar a entrada da variante.
A Alemanha ainda não restringiu as viagens, mas anunciou que pretende suspender os voos de países que já registraram a nova cepa da covid-19, como Brasil, Reino Unido, Portugal e África do Sul.
Em compensação, o Brasil anunciou na terça-feira (26) que vai proibir a entrada de voos vindos da África do Sul.