RECONHECIMENTO

Veículos do Grupo Cidade recebem prêmios da Associação de Defensores Públicos do Ceará

O primeiro lugar em rádio jornalismo e o terceiro em webjornalismo foram conquistados pela Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e pelo portal GCMAIS, respectivamente

Compartilhe:
28 de janeiro de 2021
Teste Teste

Na manhã desta quinta-feira (28), os jornalistas da rádio Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e do portal GCMAIS receberam o prêmio da Associação das Defensoras e dos Defensores do Estado do Ceará (Adpec). O primeiro lugar em rádio jornalismo e o terceiro em webjornalismo foram conquistados pelos veículos do Grupo Cidade de Comunicação, no final do ano passado, com reportagens especiais sobre violência infantil e racismo virtual, respectivamente.

Veículos do Grupo Cidade recebem prêmios da Associação de Defensores Públicos do Ceará
Grupo Cidade de Comunicação ganha dois prêmios da Associação de Defensores Públicos do Ceará (Foto: Jonas Viana / GCC)

Segundo Beatriz Fonteles, diretora de comunicação da Adpec, a premiação é uma forma de abordar a cidadania e os direitos humanos da população mais vulnerável. O anúncio dos vencedores foi feito de forma virtual em novembro e a entrega dos troféus acontece no mês de janeiro com visitas às redações jornalísticas. “A gente sente falta da premiação com a solenidade que merece o trabalho dos jornalistas, mas a gente tem esse bônus de poder vir aqui e conhecer o local de trabalho desses profissionais”, destacou a defensora pública.

Para a jornalista Débora Brito, foi uma honra receber o reconhecimento da Adpec. Na categoria de radiojornalismo, com tema livre, o time da Jovem Pan News ficou em primeiro lugar com a série de reportagens “Violência Infantil: Marcas da delicadeza perdida”. Foram duas matérias exibidas durante o mês de novembro abordando as violências que muitas crianças e adolescentes sofreram durante esse período de isolamento social.

Jornalistas Igor Silveira e Lucas Memória (Foto: Bianca Oliveira / GCC)

O portal GCMAIS conquistou seu primeiro prêmio quando estava com apenas 15 dias no ar. O site de notícias recebeu o terceiro lugar na categoria de webjornalismo pela reportagem em multimídia “Da casa grande para as redes: Discursos racistas se multiplicam na internet”, produzida por Lucas Memória e Igor Silveira.

“Apesar de ser um veículo novo, o portal já vem com o selo de garantia do Grupo Cidade, já passa por um critério que a gente sabe que é muito exigente e para a gente esses novos meios de comunicação se encaixam perfeitamente porque são céleres, são jovens, são arrojados, enxergam a população de uma forma mais próxima”, ressaltou Beatriz Fonteles, diretora de comunicação da Adpec.

Segundo Walber Freitas, coordenador do Núcleo Digital, o GCMAIS tem conquistado cada dia mais o público de diferentes regiões do País e do mundo. “A equipe de jornalistas multimídia se dedica para levar conteúdo de qualidade e ágil diariamente aos leitores, tudo isso com apuração criteriosa”, afirmou.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.