VACINA CONTRA COVID-19

Camilo Santana diz que está tentando adquirir mais doses da vacina diretamente com o Butantan

Apesar de manter contato como o Ministério da Saúde, o governador também estaria articulando uma nova remessa diretamente com o produtor da CoronaVac

Compartilhe:
29 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

“Só descansarei quando todos o cearenses estiverem imunizados”, disse o governador Camilo Santana em uma publicação feita nas suas redes sociais em que ele afirma continuar em busca de mais doses. A declaração foi feita na noite desta quinta-feira (28).

Camilo Santana diz que está tentando adquirir mais doses da vacina diretamente com o Butantan
Foto: Governo do Ceará

No post, o gestor afirma que, apesar de estar em constante contato com o Ministério da Saúde em busca de mais doses de vacinas para os cearenses, ele continua procurando outras formas de adquirir o imunizante. “Informo que voltei a formalizar, ao Instituto Butantã, interesse do nosso estado em adquirir diretamente mais doses”, afirmou Camilo.

Nesta semana, o Ceará recebeu o segundo e o terceiro lote de vacinas contra covid-19, podendo dar início a vacinação de alguns grupos, como os idosos com mais de 75 anos. No sábado (23), 72.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram ao Estado. Já na segunda-feira (25), mais 33.200 doses da CoronaVac foram entregues ao Ceará.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, até as 15h30 desta quinta-feira, 68.738 pessoas já haviam sido vacinadas no Ceará. Neste primeiro momento, estão sendo imunizados os profissionais da saúde (com prioridade para quem atua diretamente no combate à covid-19), idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência em abrigos, povos indígenas e idosos acima dos 75 anos.

Alta no número de Covid-19 no Ceará

Entre os 184 municípios cearenses, 126 estão em estado de alerta no crescimento de casos da Covid-19, 68,5% do total de cidades. Para outros 50 municípios, a situação é considerada moderada. As informações foram atualizadas nesta quinta-feira (28), no Integrasus.

A quantidade de cidades em situação mais preocupante cresceu. Foram 47 na semana passada em nível altíssimo e 41 com potencial alto. Na atualização de hoje, 62 ficaram com nível altíssimo e 64 foram classificadas como risco alto.

Confira quais esses municípios clicando no link.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.