Ícone do site Portal GCMAIS

Data de vacinação de idosos será enviada por e-mail e Whatsapp

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendamento desta sexta-feira (23)

Idosos de 70 anos compõem o grupo prioritário, que integra a primeira fase da vacina. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os idosos que se cadastraram nas plataformas digitais para receber a vacina contra a covid-19 e, estão sem resposta sobre quando vão ser imunizados, devem receber um e-mail ou mensagem de Whatsapp de confirmação com até 72 horas de antecedência. A informação foi dada nessa quinta-feira (28) pela secretária de saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite. 

“A gente está tentando, pelo menos, 72 horas antes da rota estabelecida enviando esta informação. Estamos evoluindo para que possamos ter uma antecedência ainda maior, de 48 a 72 horas, para estar repassando esta informação que será enviada por e-mail e por Whatsapp”, disse.

A dúvida sobre a confirmação da data de visita das equipes de vacinação permanece entre quem fez o cadastro por meio do site ‘Vacine Já”, ferramenta utilizada pela Prefeitura de Fortaleza. As pessoas que conseguiram finalizar a inscrição dos idosos acima de 75 anos receberam, até o momento, um e-mail informando somente a conclusão do cadastro, mas sem a data da vacinação. 

Ana Estela também esclareceu que quem digitou dados incorretos no momento do cadastro, têm agora acesso a dois números de telefones por onde é possível realizar a correção, seja do endereço de e-mail, do número de telefone ou do endereço da pessoa a ser vacinada. Os números exclusivos para alteração de dados são: (85) 3452.6979/ (85) 3452.6990.

Ela ressaltou que, através dos números, não é possível saber a data marcada da vacinação. Os telefones são exclusivos para alteração de dados do cadastro.

“Só liguem para esses números para fazer correções. As pessoas que estão lá não vão saber dizer quando será o seu agendamento. Por favor, só nesses casos para que vocês não congestionem as linhas e as pessoas que precisam corrigir para serem contempladas possam se beneficiar dessa disponibilidade com esse canal da Secretaria de Saúde do Município”, afirmou.

A secretária de saúde informou também que 8.500 idosos optaram por serem imunizados por meio do sistema de drive thru, que ainda não começou. As pessoas acima de 75 anos terão à disposição locais como a Arena Castelão, o estádio Presidente Vargas, o ginásio Paulo Sarasate e os quatro Cucas, que já estão preparados para funcionar como centros de vacinação.

Publicidade

 

Sair da versão mobile