O contrato da compra que vai garantir 100 milhões de doses no total será firmado na semana que vem
Ministério da Saúde confirma compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac
O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (29) a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, produzida em parceria entre a Fundação Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. A compra já estava prevista em contrato. Com isso, segundo o ministério, o governo federal garante 100 milhões de doses da CoronaVac ao Plano Nacional de Imunizações.
Leia também | Camilo Santana diz que está tentando adquirir mais doses da vacina diretamente com o Butantan
“Em resposta ao ofício da Fundação Butantan e atendento ao contrato firmado, nós estamos exercendo nossa opção de compra de 54 milhões de doses adicionais, dessa forma totalizando 100 milhões de doses para a imunização da população, atendendo orientação direta do minitro da Saúde, Eduardo Pazuello”, afirma o secretário executivo do ministério, Elcio Franco.
O instituto havia afirmado nesta quarta-feira (27) que poderia exportar milhões de doses da CoronaVac para outros países, se o Ministério da Saúde demorasse para fazer uma nova requisição da vacina.
Leia também | Ceará se aproxima de 82 mil doses de vacinas aplicadas em 12 dias de campanha
Franco também disse que está solicitando a antecipação do registro da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para ampliar a imunização para toda a população brasileira.
O Ministério da Saúde irá firmar o contrato de compra junto à fundação na semana que vem.
O governo de São Paulo havia afirmado que o ministério iria comprar os 54 milhões de doses excedentes da vacina do instituto, além de adiantar que assinaria o contrato na semana que vem.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.