IMUNIZAÇÃO

Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

A informação foi divulgada hoje pelo Ministério da Saúde

Compartilhe:
30 de janeiro de 2021
Ninho Digital

O Ministério da Saúde informou hoje (30) que deve receber em meados de fevereiro entre 10 e 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a Covid-19. A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.

Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro
Foto: Heudes Regis/Divulgação

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza estima vacinar cerca de três mil profissionais da saúde contra o coronavírus entre sábado (30) e domingo (31). A campanha de imunização é realizada em 116 postos de saúde da Capital, mediante agendamento prévio.

“A nossa expectativa é atender, neste sábado e domingo, três mil profissionais das unidades básicas de saúde, do porteiro ao gestor. São oito salas de vacinação funcionando simultaneamente, para contemplar os profissionais agendados. Ao chegarem, são acolhidos, vacinados e aprazados para a segunda dose”, informou a coordenadora da Regional de Saúde VI, Margarida Saraiva.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.