TECNOLOGIA

Aplicativo DPVAT é lançado pela Caixa Econômica; veja como baixar

Com serviço, usuários conseguem enviar documentos e acompanhar a solicitação de indenização

Compartilhe:
31 de janeiro de 2021
Ninho Digital

A Caixa Econômica lança neste domingo (31) um aplicativo para ampliar e facilitar o acesso ao DPVAT. Por meio da plataforma, disponível de forma gratuita para Android e iOS, vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários poderão dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas diretamente ao banco. Assim, o atendimento às solicitações de indenização do DPVAT passa a ser 100% digital.

Aplicativo DPVAT é lançado pela Caixa Econômica; veja como baixar
O DPVAT é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional.

O aplicativo pode ser encontrado com o nome “DPVAT CAIXA”. Com eles, usuários conseguem enviar documentos e acompanhar a solicitação de indenização.

Após fazer o download, o usuário deve se cadastrar no login que utiliza para acessar outros serviços da Caixa, como Habitação, FGTS e “Caixa Tem”. Caso não tenha nenhum deles, pode fazer o cadastro no próprio sistema.
Com o perfil finalizado, o usuário clica em “Quero solicitar minha indenização DPVAT” e informa os dados do acidente, como nome da vítima e documentação necessária.

Pelo aplicativo também será possível acompanhar o andamento do processo. No campo “Acompanhar minha solicitação”, os usuários poderão verificar, por exemplo, a existência de documentos pendentes e a liberação do pagamento da indenização, se for o caso.

O acesso ao DPVAT é gratuito. Para todos os tipos de indenização, alguns documentos são obrigatórios, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente, além de documentos específicos, como laudos e comprovantes de despesas médicas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.