VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Festa de forró com mais de 1.500 pessoas no Eusébio é encerrada pela fiscalização

Segundo informações, cerca de 5 quarteirões estavam ocupados por carros no entorno da festa

Compartilhe:
31 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

A Vigilância Sanitária encerrou uma festa de forró com mais de 1.500 pessoas na localidade de Jacundá, pertencente ao município do Eusébio. A ação aconteceu na madrugada deste domingo (31) e contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal.

Festa de forró com mais de 1.500 pessoas no Eusébio é encerrada pela fiscalização
Foto: WhatsApp / GCC

Segundo a fiscalização, os carros dos participantes da festa ocupavam cerca de 5 quarteirões da região.

Festas e eventos em locais públicos estão proibidos pelo Governo do Ceará, na tentativa de reduzir a disseminação da covid-19. Mesmo com o início da vacinação, as autoridades do Estado vêm tomando medidas para evitar aglomerações, como cercar praias e aumentar a fiscalização em locais onde a população mais jovem costuma se reunir.

Carnaval no Ceará: mais medidas restritivas

O governador do Ceará, Camilo Santana, adiantou que vai publicar um novo decreto, específico para o período do Carnaval, que deve ter ainda mais restrições à população, para evitar a disseminação da covid-19. Além disso, o decreto, que ia se vencer neste domingo (31), será renovado.

Segundo Camilo, a decisão partiu depois da reunião com o comitê de combate à covid-19. Nas redes sociais, ele anunciou que a situação da pandemia no Ceará continua preocupante por conta do aumento de casos.

“Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Ficou definido que o atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões, desde o início da semana, para estabelecer novas medidas”, diz Camilo.

No Carnaval, que aconteceria nos dias 15 e 16 de fevereiro, novas medidas restritivas devem se somar às que já estão vigentes. No último dia 9, o governador já havia falado sobre a proibição de festas de Carnaval e pré-Carnaval em todo o Ceará.

Além disso, Camilo já havia recomendado que a população de Fortaleza evitasse viagens intermunicipais, já que a Capital concentra a maior parte dos novos casos. No próximo decreto, a recomendação deve se tornar norma.

“Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”, antecipou o governador.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.