Uma nova mobilização de entregadores de aplicativo foi realizada nesta segunda-feira (1), na avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza. O grupo fechou a via por volta de 12h. Este é o segundo protesto dos trabalhadores em menos de uma semana. Diferente da primeira vez, a manifestação de hoje contou com motoristas de aplicativo.
“Nós estamos inconformados com o sistema em que trabalhamos. As tarifas [recebidas pelas corridas] são baixas e o combustível só aumenta. Queremos a redução do ICMS, queremos melhores tarifas nas plataformas e segurança. Não dá para trabalhar sem isso”, comenta o entregador Antônio Klevis.
Uma nova mobilização de entregadores de aplicativo foi realizada nesta segunda-feira (1), na avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza. O grupo fechou a via por volta de 12h. #GCMAIS https://t.co/wXF4NkBrde pic.twitter.com/ZwKoPbxIGG
— GCMAIS (@gcmaisonline) February 1, 2021
De acordo com o manifestante, a mobilização de hoje reúne as demandas dos dois grupos de trabalhadores. “A causa é uma só. A gente uniu as forças para fazer essa manifestação”, explicou.
Na sexta-feira (29), os motoristas de aplicativo já tinham confirmado uma manifestação. “Queremos uma taxa fixa sem tarifa variável”, comentou o motorista Rômulo Barroso.
Novos protestos não estão descartados nos próximos dias.