INTERIOR

Mulher suspeita de torturar e matar o próprio filho é presa em Itapipoca

Em depoimento, suspeita argumentou que a vítima tinha um comportamento difícil

Compartilhe:
3 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

A Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante, sob suspeita de torturar e matar o próprio filho, uma criança de oito anos. A prisão foi realizada em Itapipoca, 130 km de Fortaleza, na última terça-feira (2). Carla Valeska da Silva Costa (28), como foi identificada, ainda levou a vítima para um hospital do município, para não levantar suspeitas.

Mulher suspeita de torturar e matar o próprio filho é presa em Itapipoca
Caso é investigado pela Delegacia de Itapipoca

Os investigadores foram comunicados que uma criança havia dado entrada na unidade hospitalar, já sem vida, com diversas lesões pelo corpo. A mulher relatou que a vítima teria levado uma queda, o que culminou nos ferimentos e no óbito da criança.

As apurações apontaram que as marcas encontradas na criança não eram compatíveis com marcas provocadas por uma queda.

Com o desdobramento das investigações iniciais, os policiais descobriram que a criança já vinha de um histórico de agressões, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município.

Diante dos fatos, Carla Valeska foi autuada em flagrante por tortura que resultou em morte. Em depoimento, a mulher relatou que o filho tinha um comportamento difícil.

A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para concluir o inquérito policial. Valeska agora está à disposição da Justiça. Os outros dois filhos da suspeita foram entregues a familiares paternos das crianças.

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil repassando informações sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3673.7042, Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

São Paulo

A Polícia Militar de Campinas (SP) libertou, no último sábado (30), um menino de 11 anos, com problemas mentais, que era acorrentado pelas mãos e pés e, depois, preso dentro de um tambor de tinta. O pai, a madrasta e a irmã mais velha do garoto, suspeitos de praticar os crimes, foram presos em flagrante.

Os tios do garoto vão lutar pela guarda do sobrinho. Em entrevista à reportagem da Record TV, César e Cristina Santos disseram que querem se responsabilizar pela criação do menino, encontrado com 25 kg – o peso de uma criança quatro anos mais nova – e estão prontos para recebê-lo em casa.

Leia mais | ‘Pela 1ª vez vi PMs chorando’, diz policial sobre menino em tonel

“[Queremos dar] tudo que ele não teve até agora: carinho, amor, liberdade para brincar, andar de bicicleta… nunca vi ele andando de bicicleta. Brincar como criança”, afirmou Cristina, a tia. “Não quero que ele fique longe, que ele vá para outro lugar. Ele tem família. Aconteceu esse episódio, mas a família não tem culpa, a família não sabia”, concluiu ela, chorando.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.