A Polícia Militar do Ceará prestou uma homenagem ao policial morto em ação na tarde desta quarta-feira (3). O ato foi realizado pela guarda do quartel de Comando do Policiamento da Capital. Confira o vídeo:
A Polícia Militar do Ceará prestou uma homenagem ao policial morto em ação na tarde desta quarta-feira (3). Confira o vídeo. #GCMAIS pic.twitter.com/mCHINMQD12
— GCMAIS (@gcmaisonline) February 3, 2021
O cabo da Polícia Militar, Carlos Eduardo Pinheiro Gurgel, morreu após ser baleado na tarde desta quarta-feira, na avenida Duque de Caxias, em Fortaleza. A vítima tentava render dois suspeitos de participação em um assalto, minutos antes, em uma loja no Centro. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Um cabo da Polícia Militar morreu após ser baleado na tarde desta quarta-feira (3), na avenida Duque de Caxias, em Fortaleza. #GCMAIS pic.twitter.com/L0sdZuNcGT
— GCMAIS (@gcmaisonline) February 3, 2021
Três homens e uma mulher foram detidos por suspeitas de envolvimento no homicídio. Uma motocicleta e uma arma de fogo foram apreendidas. O caso vai ser investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar crimes contra agentes de segurança.
Leia também | Mulher suspeita de torturar e matar o próprio filho é presa em Itapipoca
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) lamentou o ocorrido e agradeceu os mais 10 anos de trabalho do cabo Carlos. Confira:
“A SSPDS lamenta profundamente o falecimento do cabo da PMCE Carlos Eduardo Pinheiro Gurgel e se solidariza com seus familiares e amigos. O policial militar ingressou na corporação em 26 de junho de dezembro de 2009 e atualmente era lotado na 1ª Companhia do 5º Batalhão. Durante o tempo em que atuou na Polícia Militar do Ceará, o profissional de segurança pública dedicou o seu trabalho em prol da segurança do povo cearense”, declara o órgão.
Entenda o caso
Os suspeitos assaltaram uma loja na rua Senador Pompeu, no Centro. A dupla, segundo testemunhas, fingiu ser cliente para abordar a vendedora. Além da funcionária, um vigilante também foi rendido. Cerca de 17 celulares foram colocados em uma sacola e os dois fugiram em seguida.
Na fuga em uma motocicleta, a dupla foi abordada por dois policiais militares na avenida Duque de Caxias e atiraram contra os agentes de segurança. “Dois caras estavam de moto na contramão, já tinham feito o assalto. Dois policiais de plantão, quando escutaram, tentaram sacar a pistola, só que não conseguiram”, relata uma testemunha.
O cabo foi atingido e socorrido em um carro particular para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele foi atendido, mas morreu na sala de recuperação.
A Polícia Militar, por meio de imagens de câmera de segurança, identificou Jonathan Andrade dos Santos e Michel Mendes Barbosa de Oliveira. Em diligências, os agentes de segurança encontraram os dois em uma areninha no bairro Presidente Kennedy, jogando futebol.
Os dois foram rendidos e o material roubado foi apreendido em uma residência nas imediações.