Ícone do site Portal GCMAIS

Estudantes da Unilab produzem álcool em gel para distribuição na universidade

Marca de cosméticos é multada por vender álcool em gel com teor diferente do informado na embalagem

Foto: Divulgação / Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, no Maciço de Baturité, iniciou a distribuição do primeiro lote de álcool em gel produzido por estudantes e professores da instituição. A remessa, com cerca de 16 kg do produto, foi destinada para o uso interno e para a Associação de Pais e Amigos de Deficientes de Redenção (APADR).

A produção é feita por 17 pessoas dos cursos de Farmácia e Química, sob a coordenação da professora Raquel Petrilli Eloy, vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Unilab. “Nessa primeira etapa, nossas atividades são destinadas à produção de álcool em gel para dentro do campus e uma pequena parte é destinada à população externa”, explica Raquel Petrilli.

Leia mais | Álcool em gel continuará em alta mesmo com vacinação, analisa setor

“A qualidade do álcool em gel aqui da Unilab está sendo aferida em duas etapas. Estamos fazendo a verificação da formulação, que segue as normas da Anvisa. Seguindo isso, a gente faz uma etapa de avaliação final do pH das amostras para avaliar o índice de acidez”.

Confira o vídeo:

Publicidade

A equipe permanece trabalhando no laboratório com as janelas abertas (para possibilitar a circulação de ar), mantendo toda a profilaxia de utilização de máscaras, luvas e jalecos, de forma a garantir o controle sanitário do produto e a própria segurança dos envolvidos.

Sair da versão mobile