IMUNIZAÇÃO EM FORTALEZA

Plataforma “Vacine Já” atinge 51 mil cadastros para imunização domiciliar

O site foi desenvolvido pelo município para a marcação do dia de vacinação

Compartilhe:
5 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

A Secretaria de Saúde de Fortaleza divulgou, nesta sexta-feira (5), que a plataforma “Vacine Já” ultrapassou 51 mil cadastros para imunização domiciliar. O site foi desenvolvido pelo município para a marcação do dia de vacinação. O balanço ainda mostra que oito mil pessoas optaram pela imunização em drive-thru.

Plataforma “Vacine Já” atinge 51 mil cadastros para imunização domiciliar
Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta terça-feira, 25. Foto: Marcos Moura

“O idoso que quiser alterar a modalidade pode ligar para os telefones disponibilizados. Após a solicitação, a partir deste final de semana, um link para a efetivação da mudança será enviado para o e-mail cadastrado”, explicou a titular da pasta, Ana Estela Leite. Para realizar a alteração pelo telefone, basta ligar para (85) 3452.6979 ou (85) 3452.6990.

Os e-mails enviados aos solicitantes partirão dos endereços eletrônicos vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br e vacineja@sepog.fortaleza.ce.gov.br. “Por questão de segurança, é fundamental que os familiares estejam atentos e verifiquem o remetente do e-mail. Além disso, é importante observar, também, a caixa de spam para que nenhum idoso perca a oportunidade da vacinação”, orientou a secretária.

Leia também | Sarto anuncia frota extra de 200 ônibus nos horários de pico em Fortaleza

Reagendamentos domiciliares

De segunda a sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal da Saúde seguem administrando a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca em idosos acima de 75 anos previamente cadastrados que optaram pela modalidade.

Leia também | Total de indígenas vacinados no Ceará supera casos confirmados em reservas locais

Diante de eventuais intercorrências registradas, a Prefeitura de Fortaleza entrará em contato para realizar o reagendamento. “Durante a semana, algumas equipes dos domicílios não conseguiram cumprir integralmente a rota prevista. Por exemplo, alguns idosos não estavam em casa no momento agendado. Portanto, neste sábado, revisaremos esses casos e entraremos em contato, via WhatsApp, com aqueles que estavam programados e que, por algum motivo, não receberam a primeira dose da vacina”, explicou Ana Estela, nas redes sociais.

Idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de Fortaleza informou que o drive-thru de vacinação contra a Covid-19, no Centro de Eventos do Ceará, permanece aplicando o imunizante somente nos idosos que realizaram previamente seu cadastro e receberam a confirmação do seu agendamento. Além deste grupo, a partir da tarde desta sexta-feira (5), os idosos acima de 90 anos, independentemente de cadastramento prévio, podem procurar o local para receber a vacinação, munidos de comprovante de endereço e documentos pessoais.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.