Ícone do site Portal GCMAIS

Trabalhadores do setor de alimentação fora do lar marcam novo protesto para sábado (6)

Trabalhadores do setor de alimentação fora do lar marcam novo protesto para sábado (6)

Foto: GCC

Os profissionais que atuam na área de alimentação fora do lar farão um novo protesto na tarde deste sábado (6). Segundo o material divulgado, a concentração deve começar por volta das 15h30 na Praça Portugal. O grupo planeja seguir, em passeata, até a avenida Beira Mar.

Leia também | Motoristas de aplicativo e taxistas serão treinados para levar idosos aos drive-thru de vacinação

Esta é a segunda vez, só nesta semana, que o setor convoca manifestações solicitando revisão do decreto do Governo do Ceará que limita o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos. Na quinta-feira (4), os manifestantes fecharam a avenida Pontes Vieira, nas proximidades da Assembleia Legislativa do Ceará.

Leia também | Plataforma “Vacine Já” atinge 51 mil cadastros para imunização domiciliar

Desde a última quarta-feira (3), os serviços não essenciais, como os restaurantes e shoppings, devem encerrar as atividades a partir das 20h. Nos fins de semana, o setor de alimentação fora do lar deve parar com o atendimento presencial a partir das 15h, só sendo permitido o trabalho com delivery.

Publicidade

O que diz o decreto

– Entre as 20h até as 6h do dia seguinte, de segunda a domingo, fica suspenso o funcionamento do comércio, da indústria e de serviços não essenciais.
– Nos sábados e domingos, estabelecimentos que trabalham com alimentação só podem realizar atendimento presencial até as 15h. Isso é válido para restaurantes, praças de alimentação, barracas de praia e restaurantes de shopping centers.
– Os serviços de delivery, inclusive por aplicativos, continuam permitidos em qualquer horário.
– Serviços essenciais podem continuar funcionando em qualquer horário. São eles:

Leia também | Sarto anuncia frota extra de 200 ônibus nos horários de pico em Fortaleza

Confira as imagens do protesto realizado na última quarta-feira:

Sair da versão mobile