AGLOMERAÇÃO E CRIME ORGANIZADO

Festa com tema “Las Vegas”, organizada por facção criminosa, é encerrada pela Polícia Civil

Cerca de 100 pessoas, incluindo os líderes do grupo criminoso, estavam no local

Compartilhe:
7 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

A Polícia Civil encerrou uma festa clandestina organizada por uma facção criminosa no bairro Itaperi, em Fortaleza. Cerca de 100 pessoas estavam na aglomeração, realizada na noite de sábado (6), incluindo líderes do grupo criminoso, que celebravam o aniversário de duas pessoas. No local, os policiais apreenderam um revólver, munições, drogas e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Festa com tema “Las Vegas”, organizada por facção criminosa, é encerrada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

O tema da festa era Las Vegas. Em um cartaz de divulgação com cores e as iniciais relacionadas ao grupo, os organizadores informaram horário e local, além de sugerir o traje mais adequado para o evento clandestino, realizado em uma área comum de um condomínio no bairro.

Leia mais | Mais de 88% das UTIs e 90% das enfermarias para adultos em Fortaleza estão ocupadas

Polícia fecha laboratório com 95 mudas de maconha em Fortaleza

Cerca de 500 pessoas fazem protesto pedindo a flexibilização do novo decreto no Ceará

Foram presos: Adriana Rufino dos Santos Silva (49); Andreza Silva dos Santos (23), com passagem por desacato; Elane Soares da Silva (51); Francisca Jessica Rodrigues da Silva (26), com passagem por posse de drogas; Jadeline Silva (24), com antecedente criminal por roubo; Jardele de Menezes Silva (21); Juliana Castro de Melo (25), com duas passagens por roubo, lesão corporal, ameaça e posse de drogas; Maria Lenice Arcanjo de Sousa (32), com antecedente criminal por receptação; Paula Oliveira Araujo (24); Rochele Silva (34); Talita Freire Duarte (25) e Thais Cristina dos Santos Mateus (20).

Foram autuados: Também foram autuados pelos mesmos crimes Carlos Charles Freitas Ribeiro (19); Carlos Gabriel João de Lima (21); Cleves Felipe do Carmo Neto (26); Izaquiel da Silva Ferreira (25); Natanael dos Santos Silva (24), com passagens por roubo e tráfico de drogas; Paulo Junior Rodrigues Araujo (21); Paulo Vitor Silva Paiva (19); Pedro Andre da Silva Martins (28); Robson dos Santos Reis (32); Welberson Silva Pinto (27), com antecedente criminal por homicídio; e Johnn Wallef de Araujo Gomes (27), com dois antecedentes por roubo, uma por receptação e outra por tráfico de drogas. Johnn Wallef também vai responder por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Além do crime organizado, o grupo é investigado pela infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as apurações sobre atividades criminosas desempenhadas pelas pessoas que foram presas na festa no intuito de relacionar crimes de homicídios e tráfico de drogas que são investigados pelo 5º Distrito Policial. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-2948, do 5º DP, que também recebe arquivos de áudio, vídeo e texto pelo mesmo número através do aplicativo WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.