Ícone do site Portal GCMAIS

Caucaia vai instalar toldos nas calçadas dos bancos para proteger usuários do sol

Caucaia vai instalar toldos nas calçadas dos bancos para proteger usuários do sol

O prefeito Vitor Valim criticou o tratamento recebido pelos clientes dos bancos na Caucaia.

Desde o início da pandemia, imagens de pessoas que esperam um atendimento em agências bancárias estão cada vez mais comuns. Por conta do controle de entrada nos bancos, para evitar aglomerações, filas enormes se formam nas calçadas das agências.

Pensando em minimizar o cansaço gerado por essas filas e os riscos de passar um bom tempo esperando no sol, o prefeito da Caucaia, Vitor Valim, declarou, nesta quarta-feira (10), que vai instalar toldos nas calçadas próximas aos bancos. O anúncio foi feito nas redes sociais do gestor, que criticou a forma como os clientes estão sendo tratados pelas agências.

Leia também | Ocupação de leitos Covid-19 atinge 78,8% em rede privada no Ceará

“É inadmissível o tratamento desrespeitoso dos bancos aos cidadãos de Caucaia. Não se pode aceitar que os caucaienses passem horas e horas em filas imensas, debaixo do sol para serem atendidos. Que os bancos tenham lucro como meta tudo bem, mas tem que ter respeito com os usuários”, disse Valim.

Segundo o gestor, a Prefeitura de Caucaia já tinha solicitado aos bancos que providenciassem toldos para proteger os clientes, mas o pedido não foi atendido. “Mas a prefeitura não pode esperar a sensibilidade desses banqueiros que só pensam no lucro”, criticou Valim.

Publicidade

>> Siga o GCMais no Google Notícias<<

A proposta do prefeito é que esses toldos sejam instalados logo depois do período do Carnaval.

Barreiras sanitárias

Desde o último dia 4, o município da Caucaia instalou barreiras sanitárias para limitar o acesso à cidade. De acordo com o novo decreto sanitário municipal, apenas “moradores, prestadores de serviço ou pessoas que tenham hospedagem comprovada” podem ter acesso ao município da Região Metropolitana.

As barreiras sanitárias foram sugeridas pelo Governo do Estado e já foram adotadas em outros municípios como Jericoacoara. Em Caucaia, os bloqueios são colocados em “regiões específicas de interesse à saúde pública”. A fiscalização é feita por órgãos municipais.

O funcionamento do comércio e serviços não essenciais foi suspenso das 21h às 6h, entre segunda e sexta-feira. Nos fins de semana, o atendimento presencial deve ocorrer até 21h, com exceção das barracas de praia, que devem encerrar o funcionamento às 16h.

Sair da versão mobile