Ícone do site Portal GCMAIS

Ocupação de leitos atinge 78,8% em rede privada no Ceará

Hospital Luís França

Hospital Luís França é uma das unidades onde houve crescimento de internações

Os leitos dos hospitais da rede cearense Hapvida estão com 78,8% de ocupação, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (10). Ao todo, existem 598 pacientes internados nas unidades de atendimento da cooperativa. Na segunda-feira (8), a taxa de ocupação ficou em 64,8%.

Os atendimentos se referem às unidades: Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro; Hospital Luís França; Hospital Aldeota e o Hospital Ana Lima, em Maracanaú.

Leia mais | Interior do Ceará concentra maioria dos novos casos de coronavírus

Unimed

Já entre os hospitais da rede Unimed Fortaleza, segundo o boletim mais recente, divulgado na terça-feira (9), houve aumento de 16 pacientes. O número é o mesmo de 1º de maio de 2020, quando o Estado se aproximava do pico da pandemia.

Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mais um paciente foi internado. A única queda registrada foi no uso de respiradores. Ao todo, 70 pessoas utilizavam o equipamento, duas a menos em comparação com a segunda-feira (8).

Publicidade

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<

Calamidade pública no Ceará

O Governo do Ceará renovou por mais seis meses o decreto de calamidade pública devido à Covid-19. Por isso, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) reforça a importância de manter os cuidados para evitar o contágio e diminuir a incidência do vírus, além de garantir que a demanda por assistência nas unidades de saúde não se intensifique.

“Evitar o avanço do vírus é responsabilidade de todos. Cada cidadão deve fazer a sua parte, usando máscara sempre que sair de casa, evitando aglomerações, mantendo as mãos sempre limpas e respeitando o distanciamento”, reforça a coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa, Dolores Fernandes.

>> Acompanhe à TV Cidade Fortaleza no YouTube <<

Sair da versão mobile